• Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon

end. Rua da Consolação, 3153 • tel. 3081-1416

Kila > Desde 1970

Orlando Pereira trabalhou em oficinas de calçados, adquiriu conhecimento nos processos de desenvolvimento e tinha o sonho de montar o próprio negócio. Orlando convidou o primo Francisco Fenz para empreender. Com uma pequena quantidade de tecido, fizeram chinelinhos finos para senhoras usarem em casa, no quarto, macios, confortáveis e ofereceram a alguns comerciantes. Luzia e Domingos, da loja LiKi Augusta, encomendaram muitos pares. O sucesso permitiu a abertura da primeira loja oficina na Av. Santo Amaro, em São Paulo, com o nome Kila, abreviação de Valquíria, forma carinhosa de como chamam a filha de Francisco.


No ano de 1970, atendiam encomendas de sapatos, sandálias e botas. Em poucos meses, a Kila se mudou para os Jardins, onde está até hoje. Por volta de 1974, a moda dos tamancos de madeira e a pronta entrega das clássicas anabelas de corda, fizeram com que a dupla se tornasse próspera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Com saída do sócio, a empresa se firmou com a demanda pelo artesão. Orlando passou a ser procurado pelas clientes, em sua maioria, noivas, mães de noivos, madrinhas e debutantes, que buscavam sapatos feitos em seda, no próprio tecido da
roupa, utilizando matéria-prima de qualidade, pares confortáveis, belos e atuais no quesito design.


Hoje, Orlando é muito conhecido pelos sapatos e sandálias de festa da Kila. Passaram- se 47 anos e, sua família, esposa Piedade e filhos Elizabeth, Eduardo e Everton, dominam o processo de desenvolvimento de calçados, construídos  manualmente por artesãos qualificados da empresa.

Kila > Loja

Um casarão restaurado com arquitetura dos anos 20, a cliente toca a campainha, sobe as escadas e, com um ambiente agradável e acolhedor, conhece a nossa loja, recheada de sandálias, sapatos e botas confortáveis e ainda carteiras de festa elegantes, que podem ser feitos sob encomenda ou alguns produtos encontrar na pronta entrega.

Trabalhamos de segunda a sábado, para atender pedidos de clientes de todo o Brasil, sem a necessidade de marcar hora.

Orlando Pereira comanda uma equipe de sapateiros artesãos qualificados que transformam matéria-prima de qualidade com diversas opções de couro (pelica, camurça, verniz, napa, metalizados e perolizados, peles exóticas – phyton e jacaré, entre outros) e tecidos (cetim, renda, veludo, shantung, zibeline, musseline, entre outros), ou para a cliente que traz o tecido do vestido de noiva ou festa, em sapatos-arte que saem da nossa Oficina.

Todo o processo é manual, nossos artesãos constroem cada produto personalizado, um a um, artesanalmente com o objetivo de aliar a beleza do calçado com o seu conforto.

Kila > Oficina Artesanal

Cada encomenda conta com a nossa orientação e a sua opinião. Desenvolvemos o par de sapato, sandália ou bota, de acabamento impecável, a partir da combinação de fôrmas estudadas para melhor acomodar os pés, e do modelo, da altura de salto, do material, da cor e de todos os outros detalhes pois todos importam para nós.

Com respeito a todos os envolvidos: fornecedor, oficina, loja e cliente, a Kila é uma empresa comprometida com valores sociais e ambientais. O conjunto é devidamente formalizado, nossos moldes são projetados para seu conforto e duráveis, podem ser usados inúmeras vezes, promovendo um uso racional dos recursos do planeta e todo o material residual é doado para Instituições que os reaproveitam.

Kila > Qualidade e Compromisso

KILA